Prudente será 1ª cidade do país a receber Top Coach da Europa

 

Presidente Prudente, quinta-feira 8 de setembro de 2016

 

Eleita pela revista Focus a Top Coach da Europa em 2016, Karina Milheiros Kimmig (foto) vem ao Brasil a convite do Instituto Biceglia de Excelência em Coaching (IBEC). Presidente Prudente foi a cidade contemplada, como a primeira do país, para uma palestra e o lançamento do livro The 7 Powers to Become Your Own Master – Os 7 Poderes para Tornar-se seu  Próprio Mestre. A Unoeste estabelece parceria com o instituto na promoção do evento, no qual será feito lançamento primeiro MBA em Coaching e Gestão brasileiro, ofertado junto à Coordenadoria de Pós-graduação Lato Sensu que é vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG).

A coach parceira do IBEC para o interior paulista Lígia Biceglia anuncia que a palestra internacional será no dia 28 deste mês, uma quarta-feira, às 19h30 no auditório Solarium, no campus II da universidade. Em seguida, haverá o lançamento oficial do livro traduzido para a língua portuguesa, com sessão de autógrafos. As inscrições serão feitas pelo site da Unoeste, aos valores de R$ 50 para professores e alunos da instituição e R$ 100 aos demais interessados. A Top Coach que nasceu em Angola, viveu parte de sua vida no Brasil e em Portugal, atualmente está radicada na Alemanha, vinculada ao More Institut – The Coaching Company.

São esperados para o evento: empresários, gestores de todos os setores empresariais e institucionais, profissionais de todas as áreas do conhecimento, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. A palestrante tem sua atuação reconhecida pela criação de técnicas e abordagens distintas no trabalho com o ser humano, denominado MHM-More Humanistic Methodology e desenvolvido juntamente com seu marido Fridolin Kimmig. Também é reconhecida pela excelência na arte de ensinar; pela habilidade de transformar conceitos complexos em simples e técnicas difíceis em exercícios práticos; e pela magia em contar histórias utilizando metáforas. 

Karina trabalhou como consultora de vendas e marketing; e na gestão, reorganização e restauração de empresas. Sua competência técnica de gestão, associada à habilidade diplomática, resultaram na condição de Sénior Consultant. Trabalhando em diferentes níveis de hierarquia, se interessou por inovar os processos de mudanças nas empresas, o que despertou seu interesse pelo coaching. Como coach ministrou centenas de cursos em áreas comportamentais, especialmente em liderança, motivação, gestão de conflito, comunicação, gestão de mudança, apresentação em público e gestão de estresse.

Na sua trajetória tem certificado pessoas, de vários países, em coaching e Programação Neurolinguística (PNL). Tem desempenhado papel relevante em associações, como presidente ou membro; entre as quais estão: The Internacional Humanistic Coaching Society (IHCOS), Associação Portuguesa de Coaching e Association International de Neuro-Linguistic Programming (IANLP). Sua competência e atuação é que resultaram no título honorífico Top Coach, eleita por 140 mil coaches e 77 mil líderes e gestores, em estudo publicado pela revista líder no setor de negócios, a Focus.

Sua presença na Unoeste tem o deliberado apoio da Reitoria, com os envolvimentos do pró-reitor administrativo Guilherme de Oliveira Lima Carapeba, pró-reitor acadêmico José Eduardo Creste, pró-reitor de pesquisa e pós-graduação Adilson Eduardo Guelfi, coordenador da pós lato sensu Maiko Arantes, coordenadora pedagógica Célia dos Santos Silva e Luís Cláudio Ribelato, da equipe de relacionamento. A parceria nasceu pela relação de parentesco e afinidade profissional de Lígia com o diretor executivo da IBEC, Onofre Biceglia Filho, máster coach com formação na Alemanha, no instituto More. Em Prudente, Karina também fará o pré-lançamento do seu livro em noite de autógrafos na terça-feira (27), às 19h30 no Aruá Hotel.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar