Governo fará proposta a aposentados em agosto

 

Presidente Prudente

Sexta-feira, 3 de julho de 2009  

 

O governo federal apresentará ao Congresso Nacional, na primeira quinzena de agosto, uma “proposta concreta” sobre os projetos de lei que acabam com o fator previdenciário e estendem a todos os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) os reajustes concedidos ao salário mínimo. 

A informação foi dada pelo líder do governo na Câmara Federal, deputado Henrique Fontana (PT-RS), nesta quinta-feira (2/7), a um grupo de parlamentares e 18 presidentes de federações estaduais de aposentados, segundo o senador Paulo Paim (PT-RS), autor de um dos projetos. 

De acordo com a Agência Senado, Paim informou: “Ficou acertado que, não havendo entendimento sobre essas duas matérias, os projetos irão à votação dos deputados ainda no mês de agosto”.

Parlamentares e líderes governistas voltarão a se reunir na próxima terça-feira (7/7), para iniciar as negociações sobre a proposta que o governo prepara. Estarão também presentes os presidentes da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e da Cobap - Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas -, Warley Martins.

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar