2° Prêmio Itesp da Agricultura Familiar será entregue na Agrifam

 

Presidente Prudente, segunda-feira 29 de julho de 2013

 

A 10ª edição da Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural (Agrifam) será sede da cerimônia de entrega do 2° Prêmio Itesp da Agricultura Familiar.  A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), que promove a premiação, firmou parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) que organiza e realiza a Agrifam, para que a premiação seja realizada no sábado (3) desta semana, às 11h, durante a Feira. Os vencedores serão conhecidos apenas no dia.

 

 Estimativas do Ministério do Desenvolvimento Agrário apontam que 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros são de produção familiar. Assim, o Prêmio, que está em sua segunda edição, visa valorizar e dar maior visibilidade aos trabalhadores rurais paulistas que produzem esses alimentos. Foram efetuadas 215 inscrições, sendo 146 na categoria Agricultor Familiar Assentado, 15 na categoria Comunidade Quilombola e 54 na categoria Prêmio Destaque: Mulher Agricultora.

 

 A Fundação Itesp fez parcerias com empresas e entidades do setor agrícola para entregar equipamentos destinados ao uso agrícola aos ganhadores como parte da premiação. A Fetaesp, que apoia a iniciativa do Itesp desde sua primeira edição, confirmou a doação de um motocultivador para a premiação. O Itesp também patrocinará dois dos prêmios, um kit irrigação e um kit cerca elétrica. Além destes, um tratorito, um triturador de côco, uma semeadeira semiautomática, uma chocadeira, um perfurador de solo, estão entre os prêmios.

 

 Agrifam – Com entrada e estacionamentos gratuitos, a Feira espera receber, de 02 a 04 de agosto, das 8h às 17h, um público acima de 30 mil visitantes no recinto de exposições José Oliveira Prado (Recinto Facilpa), localizado no número 300 da Avenida Lázaro Brígido Dutra, em Lençóis Paulista. Mais informações: www.agrifam.com.br

Este é um projeto educacional sem fins lucrativos.
Ajude-nos a manter este projeto em funcionamento.
Doar